terça-feira, 5 de julho de 2016

Mesmo que seja apenas em seus sonhos mais loucos


Temos várias histórias de reconstruções de países, de pessoas, que quando foram totalmente destruídos conseguiram buscar forças para reconstruir. Os exemplos mais notáveis em casos de guerras temos Alemanha e Japão.

No caso do Brasil, apesar de vivermos em guerra, as violências urbanas contínuas que mata mais do que muitos países em conflitos armados como Iraque e Síria, a nossa guerra não desconstrói o que precisa e todo dia acordamos com a mesma (in) disposição do dia anterior sabendo mais ou menos o que vamos encontrar e nos acomodamos e convivemos com tudo isso.

O Brasil já passou da hora de se transformar, não estou falando em recomeçar, nada disso, recomeçar do que está errado vai continuar errado. Precisamos nos transformar, infelizmente não tenho a mínima ideia se vamos conseguir faze-lo em algum momento com os mesmos políticos, as mesmas cabeças “pensantes”, com o mesmo nível de educação e cultura que temos.

Não vamos transformar a lagarta em borboleta, enquanto não mudarmos internamente, enquanto não deixarmos de furar filas, ultrapassar pelo lado errado, jogar lixo no chão, ocupar a vaga do idoso e por aí vai. Para transformar o País precisamos em primeiro nos transformar.  E quanto a isso, parece um grande abismo intransponível. E sinto como uma geração perdida, sem poder deixar um legado. Triste, muito triste.






Taylor Swift - Wildest Dreams


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...