sábado, 2 de julho de 2016

O coração quer o que ele quer

Não tenho a mínima ideia de como aconteceu todo o processo evolutivo, ou se realmente viemos de Adão e Eva (pode ser, por que não?). Mas tenho a plena certeza que evolução se deu nos humanos quando eles começaram a se comunicar e conseguiram uma linguagem verbal, então a partir deste momento tudo deve ter fluido mais rápido e apesar dos milhões de anos, a fala foi um propulsor nisto tudo.

Entretanto nos dias de hoje, com a palavra o ser humano conseguiu a arte da ilusão pela linguagem verbal, ele consegue pensar uma coisa e dizer outra, pode mentir de forma descarada com o fim de encobrir isto e aquilo. A comunicação verbal nos dias de hoje apesar de ser quase imprescindível não necessariamente é a comunicação da verdade, mas, do que o outro quer expressar.

Assim, passou a ser um diferencial a interpretação de outros tipos de comunicação e não estou falando dos aparatos tecnológicos, estou referindo a linguagem corporal. Quem consegue interpretar esta linguagem hoje estará um passo a frente na evolução, porque as vezes o mais importante é aquilo que não é dito.

Não cometa os erros comuns, aqueles de cruzar os braços, não pense naqueles sinais de “truco” e nem na chamada “pokerface” , leve em consideração o todo. Confie nos seus instintos, a primeira impressão na maioria das vezes está correta. Confie nos sinais, nas mimicas, nos trejeitos, mostra a expressão emocional. Pessoas “feias” dizem mais do que outras, preste atenção nelas e nos narcisistas. Uma voz mais grave e um toque na maioria das vezes é o prenuncio de flerte.


E por fim, tudo isto também pode ser uma tremenda babaquice. Ou não. 


Selena Gomez - The Heart Wants What It Wants




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...