segunda-feira, 25 de julho de 2016

Tudo que eu faço, eu faço bem

Alguns dias atrás, mais uma vez, novamente, de novo uma ordem judicial, desta vez do Rio de Janeiro resolveu bloquear em todo o País o WhatsApp pertencente ao Face Book. Lógico, que passado algumas horas o Supremo derrubou a ordem, por um motivo lógico, na verdade quando um juiz interrompe o serviço não está punindo a empresa e sim todos os usuários, que hoje utilizam da ferramenta das mais variadas formas, inclusive profissionalmente.

Então, considerando que esta forma de “punição” não é e nunca foi a mais sensata e sem obter os melhores resultados um juiz da aqui de Londrina, resolveu aplicar multa diárias ao Facebook e no dia 29 de junho resolveu congelar 19,5 milhões da empresa.

Porque todo este imbróglio? Simples, a justiça quer porque quer monitorar as conversas de traficantes e outros criminosos que utilizam do aplicativo para planejar os golpes e a empresa quer garantir de todo jeito o sigilo, e inclusive alega (e é verdade) que os dados são criptografados ponta a ponta, ou seja, não pode ser quebrado.


O que ninguém comenta, que é possível sim quebrar e acessar os dados criptografados através de algumas janelas, e e isto já acontece, inclusive com a prisão dos chamados terroristas brasileiros, mas não consegue como se fosse um telefone, ter a conversa on-line. Então esta briga ainda vai longe, mas, quem sabe mexendo no bolso do pessoal eles consigam achar uma maneira como nos telefones de “grampear” o aplicativo, ou não.


Wiz Khalifa - Black And Yellow [G-Mix] ft. Snoop Dogg, Juicy J & T-Pain



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...