terça-feira, 28 de junho de 2016

Senhoras que estão aqui essa noite

Não vou desmerecer o “ator” nem o “artista”, e até certo ponto fiquei satisfeito com a sua forma de ver as coisas, enquanto todos os seus “colegas” gritavam, faziam beicinho para o “Temer golpista”, lá foi ele, o ator Alexandre Frota ter um encontro com o Ministro da Educação para levar algumas reivindicações, não sei exatamente da classe artística, ou quem sabe dele mesmo com o intuito de colaborar com o governo Temer, mas não deixou de ser um bom golpe de marketing, ou não.

Mas fica a pergunta que não quer calar, mesmo passado mais de 30 dias do encontro entre o ator e o ministro. O que realmente falaram? Qual foi a reivindicação do artista? Afinal não é bem assim, liga para o ministro e fala “Oi cara, de boa, to aqui em Brasília, vou dá um pulinho ai pra trocar um lero, beleza? ” Então, não foi assim, mas, foi mais ou menos assim.

Na verdade, as propostas apresentadas pelo Frota não eram nem endereçadas ao Ministro e sim ao recém presidente Temer e elencava doze pontos, tipo coisas que todo mundo quer e ninguém faz porque não quer ou não pode, então vamos lá.

1.   Menos impostos (até eu que sou bobo quero isso);
2.   Corte de despesas públicas (ninguém tinha pensado nisto);
3.   Medidas contra o vandalismo (neste ponto concordo, tem de ter leis mais duras contra o vandalismo, principalmente nas chamadas reivindicações de rua, onde se invade e depreda prédios, coloca fogo em pneus, não deixa os veículos transitarem, pichações e outras coisinhas básicas);
4.   Rigidez nos programas sociais (sim, deve haver um controle maior, para apenas aqueles de realmente precisam);
5.   Reforma Previdenciária (parece que o Temer ouviu o Frota);
6.   Flexibilização da CLT (também o Temer ouviu);
7.   Abertura do Mercado (e lá vem esse tal de mercado de novo)
8.   Privatizações (o óbvio);
9.   Proibição de financiamentos do BNDES para obras no exterior;
10.               Comércio Internacional
11.               Soberania Nacional
12.               Defesa da Lava Jato
13.               Mais verbas para filmes pornôs (brincadeira, parece que ele não pediu desta forma)


Brincadeiras à parte, o manifesto com os pedidos é tudo que o novo governo quer e precisa fazer, trata-se de um consenso óbvio. Mas, apesar da visita ao Ministro da Educação, nada teve a ver com a educação, o teor da conversa, mas, como cidadão brasileiro nada o impedia de levar esta pauta para o governo e tirar umas fotos e publicar no Instagram. Quem sabe a Globo não chama para fazer uma novela ou a Record para os dez mandamentos. 


Shakira - Hips Don't Lie ft. Wyclef Jean





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...