quarta-feira, 13 de julho de 2016

Eu achei que tinha sido machucado antes

Então, nestas lutas de UFC machuca e machuca muito. Lá pelos idos de 1993 tinha início a saga, um brasileiro Rorion Gracie e um americano Art Davis fundavam o UFC que no começo chamava simplesmente de vale tudo aqui para nós. A ideia que juntava dentro de um Octógono dois lutadores que podiam utilizar de qualquer arte, desde as marciais até boxe, podia se lutar em pé ou no chão, ia depender da assimilação de qualquer um e a partir desta época começou a ser divulgado o chamado jiu jitsu brasileiro que a família Gracie tinha aperfeiçoado e as vitórias desta técnica fez com que os brasileiros ganhassem um grande destaque dentro desta nova modalidade de lutas, o UFC.

Passados 26 anos, muitas transformações ocorreram, algumas regras foram adotadas com intuito de aprimorar o esporte e torna-lo mais rentável, os fundadores acabaram vendendo em 1995 após duas temporadas para uma empresa americana a SEG, que em 2001 a beira da falência vendeu para os irmãos Fertitta, donos de cassinos em Vegas, pagaram em torno de US$ 2 milhões e hoje, na chamada maior transação do esporte na história venderam para outros investidores Silver Lake Partners e Kohlberg Kravis Robert em parceria com a MSD de Michael Dell, fundador da Dell computadores. Dizem ainda que por trás dos negócios ainda tem um grupo chinês.

Para finalizar o valor envolvido na transação foi de US$ 4 bilhões. Isso mesmo algo que 15 anos atrás havia custado 2 milhões passou para 4 bilhões em dólares. Então, tem negócios que são minas de dinheiro, com esportes, quando é profissional e como os americanos fazem é um toque de midas.



Shawn Mendes - Stitches






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...