quarta-feira, 17 de agosto de 2016

E cuidado com o que você faz, porque a mentira se torna verdade

Minha avó, assim como tantas outras pessoas nunca acreditaram que o homem foi até a lua. Simples assim. Bem, inúmeras teorias conspiratórias afirmam de pés juntos que tudo foi uma grande farsa provavelmente dirigida por Stanley Kubrick.

Bem, nem tanto ao céu, nem tanto a terra, na verdade havia uma corrida espacial entre americanos e soviéticos tipo quem chegar primeiro coloniza a lua, ou algo do tipo. Bem, tirando as teorias conspiratórias de lado, a história ensina que em 20 de julho de 1969 e depois por mais cinco vezes astronautas americanos desceram até o nosso satélite natural, sendo a última vez em 1972.

A questão em si nem é esta. A questão em si é que 47 anos atrás quando o homem conseguiu tecnologia para descer na lua, nossos computadores eram maquinas de calcular avançadas para época, nada era digital, ou seja, nossas naves eram teoricamente peças de museu. Em pouco tempo desde que o primeiro satélite artificial foi lançado ao espaço pelos russos em 04 de outubro de 1957, em apenas 12 anos o ser humano conseguiu tecnologia para levar um homem até a lua. E passados 47 anos aparentemente nossa tecnologia não desenvolveu quase nada. Por que?

Tudo bem, vamos falar que evoluímos muito, computadores, Smart, robóticas, comunicação, pode até ser, e onde as novas tecnologias evoluíram o bastante para curar tantas doenças que assolam o mundo, principalmente o câncer, que tudo indica que mais uma década será o motivo maior de mortes em todo o mundo.


Não estou aqui para difundir mais teorias conspiratórias, mas, é ridículo, não acredito que seja falta de competência, mas existe muita coisa envolvida, e acredito que temos mais coisas desenvolvidas e prontas, entretanto quem sabe faz a hora já dizia o poeta, e sempre tem um momento melhor para ganhar mais. 



Michael Jackson - Billie Jean



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...