quarta-feira, 20 de julho de 2016

Ninguém sabe por que tem que ser tão difícil

Houve uma época, algum tempo atrás, que excetuando os grandes centros e capitais, maior parte das cidades do interior do nosso País não tinha tantos prédios, as pessoas viviam em casas na horizontal com grandes quintais e era uma verdadeira minifloresta.  Tinha além de arvores frutíferas, canteiros de ervas (do bem, aquelas que acalma), brincadeira, tinha de tudo erva cidreira, alecrim, e tantas outras e claro não podia faltar a horta de fundo de quintal, que sempre tinha lá a alface, almeirão, salsinha, cebolinha e outras.

Hoje, em várias cidades, em muitos casos por opção mesmo, outros por medo da violência marginal, muitos foram viver em prédios, condomínios, e tantos outros com suas residências horizontais, resolveram optar por calçadas, pisos de concreto, um melhor aproveitamento e o quintal de terra sumiu e também as hortas, as ervas, as arvores e o verde.

Em São Paulo, a paulistana Gabriela Nolon decidiu que gostaria de ter uma horta em sua casa. E resolveu inovar, porque plantar apenas dentro do quintal, resolveu plantar também na calçada em frente da casa e aos poucos pensou e porque não compartilhar minha horta com os vizinhos e assim começou a Aorta Comunitária, um projeto que estimula o plantio de mudas orgânicas de diversas ervas nas calçadas. Quem adota uma horta recebe um tambor, que já é instalado na calçada, já vem com terra, adubo e com drenagem. E tudo isso para incentivar a vizinhança e quem sabe trazer um pouco mais de verde e mais verdura para mesa. Então, no meio de tantas coisas ruins, algumas pessoas ainda têm tempo para pensar no bem comum.



 Aorta Comunitária http://www.aortacomunitaria.com.br


Calvin Harris - This Is What You Came For ft. Rihanna



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...