quinta-feira, 21 de julho de 2016

Eu não tive escolha sobre isso

Nos dias de hoje, e sempre, mas, talvez, hoje mais ainda vivemos numa sociedade competitiva, onde é muito importante nossa formação, nosso aprendizado, nosso conhecimento para poder ter boas colocações profissionais de forma geral. Entretanto, sempre existe a preferência, no futebol tem um chavão esportivo que se diz que o jogador que se apresenta tem preferência para receber a bola, ou seja, jogador escondido dificilmente vai ser beneficiado com um passe do companheiro.

No dia a dia também é assim, mesmo tendo toda a capacidade do mundo, tanto o empresário, como o candidato a emprego, como o profissional liberal além do vasto conhecimento é necessário se mostrar, é preciso ter uma rede de contato, o chamado Networking. Antes você até tinha alguém que conhecia seu pai, ou seu irmão, ou um parente, um amigo. Agora, novos tempos, sua rede não deve mais ficar limitada geograficamente nem em elos familiares ou simplesmente de amigos, tem de expandir, tem de ser global, e a internet faz parte deste todo.

Minha avó dizia, dentro de um preconceito inocente (nem tanto) faça amizades com pessoas que sejam melhores que você. Então, não é bem isso, mas, quantidade não é qualidade. Devemos saber com quem devemos ter contato, nossa agenda tem de estar repleta de bons contados e não adianta ter bons contatos se temos a timidez jogando contra. Tem de ter boca, afinal diz o ditado chega-se a Roma (mais ou menos), tem de conversar, tem de se “enturmar” tem de participar, tem de aquecer o contato, pessoalmente, e-mail, e tantos outros meios de mensagens que hoje a tecnologia fornece.


Em outras palavras, procure ser simpático, demonstre do que você é capaz, esteja visível para receber o passe.


Calvin Harris - Blame ft. John Newman



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...