segunda-feira, 11 de julho de 2016

Quando amanhã chegar eu estarei por conta própria

Depois que Bauman escreveu seus livros falando de tempos líquidos, todo mundo resolveu adaptar seus textos para o bel prazer, com os melhores e piores objetivos. Este negócio de liquido, de fluido, leva a muitas coisas e todos tentam se explicar utilizando as ideias de Bauman e por vezes distorcendo.

Então temos, tempos líquidos, amores líquidos, modernidade liquida, e temos também o gênero liquido ou fluido. Uma adolescente de 17 anos Rebekka Howie, depois de sofrer bullying na escola que estudava, resolveu de definir como um gênero fluido, isto é, quando ela acorda então ela decide, hoje vou ser masculino ou vou ser feminino, simples assim.

Tem dias que Rebekka usa vestidos, maquiagens, uma menininha, outros dias coloca uma camiseta e roupas largas, se torna um menino. Diz ela que é difícil de explicar, tem dia que se adapta dentro de um vestido, e se sente muito bem, entretanto em outros é muito difícil, insuportável.

Então, Bauman está corretíssimo, tempos líquidos, se derretendo, somos o que queremos ser ou o que podemos ser, para algumas pessoas isto pouco importa.




Jessie J - Flashlight (from Pitch Perfect 2)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...