domingo, 28 de fevereiro de 2016

Não consigo me lembrar de te esquecer

O nosso cérebro é prodigioso, consegue ao longo do tempo acumular conhecimentos que nos capacitam para a vida, tem várias funções, e uma delas, talvez a principal é a memória, pois ela faz o que somos, nós somos aquilo que lembramos. E as vezes até por uma questão de conservação ele nos faz esquecer de certas coisas; felizes aqueles que conseguem ter uma memória seletiva.

Mas não é bem assim, segundo a ciência temos aproximadamente 86 bilhões de neurônios em nosso cérebro. Neurônios estes que morriam e não seriam repostos, entretanto alguns medicamentos já conseguem criar “pontes” entre os neurônios saudáveis para evitar alguns tipos de doenças degenerativas.

Uma das coisas básicas, que muita gente passa as vezes independendo da idade trata-se dos chamados brancos, ou os lapsos de memória ou até mesmos os atos falhos, onde se troca o nome da pessoa (isto pode dar um rolo).

Em nossa vida atribulada, com estresse constante e o volume de informação que temos diariamente, então temos a síndrome da fadiga de informação, não conseguimos ter a velocidade necessária para assimilar tudo.

As vezes damos muita importância para o nosso corpo, e “esquecemos de lembrar” que o cérebro faz a diferença também, e que temos de tentar mantê-lo atualizado, mas não sobrecarrega-lo demais, procurar selecionar o que é importante e precisa ser lembrado, e esquecer o que não faz bem. Se possível deletar.


Então, esta minha falta de memória é um paradoxo, por que nunca preciso lembrar de você, pelo simples fato que nunca esqueço. 



Shakira - Can't Remember to Forget You ft. Rihanna



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...