quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Mas aqui está o meu número de telefone. Então me ligue, talvez?

Apesar do meu dia a dia trabalhando e utilizando computadores, telefones móveis e usando dos Soft e aplicativos que a tecnologia acaba proporcionando ainda sou um dinossauro no quesito inovação. Vejamos, até gosto de assistir televisão de vez em quando, gosto de assistir minhas séries, e que bom seria se fosse numa televisão Ultra HD Smart de 105 polegadas tela curva, então, seria ótimo, uma maravilha, mas a minha ainda é de tubo. Coisa de dinossauro.

Computadores de última geração, potentes, com processador i7 ou Phenom II com monitor de 28”, para jogar, assistir vídeos, TV e inclusive trabalhar, seria também muito bom, mas hoje o meu não chega nem de longe a uma configuração desta. E olha que em matéria de PC já tive até alguns mais ou menos potentes, na época que disputava partidas de xadrez on-line com chess engines, mas, também não faço mais isso. Podia até ter alguns potentes e ultras Notebooks, também nunca tive, ou melhor tive um por um pequeno período, mas, sei lá parece que quem me deu pegou de volta.

Um outro objeto de desejo, smartphones e claro tem de ser um Iphone, sonho de consumo, pode até ser o 2. Bem, nunca fiz minha cabeça por isso, tenho um Nokia com já alguns anos de uso e acho que ainda aguenta mais um pouco.

Ou seja, nunca tive uma grande preocupação com os aparatos tecnológicos que aí estão, não porque não poderia comprar (nem posso mesmo), mas pelo fato que tornamos dependentes de toda esta tecnologia, onde a cada dia surge algo novo, um acessório, na maioria das vezes apenas estética, mas, o bastante para que as pessoas comecem a trocar e buscar televisões novas, computadores, smartphones e outras coisas.

Dias desses estava discutindo sobre isso e aquilo e aquilo outro, ou seja, a dinâmica de certas coisas, de alterações das plantas de valores, onde todos precisam se reinventar para continuar no mercado, as tvs fechadas antes uma opção distinta do mercado, onde os consumidores assinavam para ter um diferencial aos poucos vem encontrando pela frente a chamada televisão por demanda, sendo o melhor exemplo a NETFLIX, onde você faz suas opções de local, horário e forma de assistir TV. As operadoras passaram a tentar reinventar mas sentem o problema. As operadoras de telefonia, antes reinavam absolutas, hoje tem a concorrência dos aplicativos gratuitos que fazem tudo e muito mais via internet.

Isso tudo vai acabar, até pode, apesar do jornal de papel resistir até os nossos dias, capengando, mas, continua. Entretanto o mercado tecnológico não vai acabar, contudo será substituído a curto prazo por novas maneiras de se fazer a mesma coisa, porém, completamente diferente.

Quem viver verá, inclusive os dinossauros, antes da extinção.



Carly Rae Jepsen - Call Me Maybe









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...