sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

O que posso fazer por você?

Como a maioria das pessoas não me considero solidário, sou um cidadão comum, um cidadão normal, tenho o meu tempo e o meu dinheiro contado, não necessariamente nesta ordem, apenas sei que em ambos o caso sempre está faltando. Não deveria ser assim, mas é assim, até acredito que consigo organizar de forma razoável o tempo, o dinheiro já é mais difícil, mas sempre é uma conta de chegar, pode ser que algum dia mude, me esforço para mudar, mas ainda tem algumas amarras.

Com esta vida de buscas constantes, que na verdade trata-se mais de fazer o necessário, que é o que tem para o dia, vivemos atrasados, vivemos na correria e nunca paramos para olhar para o lado e nunca nos perguntamos se o cidadão que está próximo, ou o morador de rua, ou a criança com aparência sofrida, ou até mesmo aquele nosso colega chato está precisando de alguma coisa.

Pode até não parecer, mas admiro as pessoas que conseguem arrumar um tempo para serem solidárias, para serem voluntárias, ou até mesmo aquelas que com boa intenção e verdadeira perguntam como você vai? Não por obrigação social. Ou perguntam para alguém desconhecida. Posso lhe ajudar em algo? Sei lá, caminhar, olhar, ajudar alguém atravessar a rua. Ajudar alguém carregar umas sacolas, empurrar um carrinho de sucatas daquele “tiozinho” já sem forças. Ou simplesmente dizer um bom dia ou uma boa tarde para quem nunca viu, mas um cumprimento sincero, aquele que contagia, que a pessoa vai sentir que estão lhe desejando realmente algo bom.


Sei lá, fico pensando tudo isso, e por um momento fiquei quase comovido, mas, voltei a minha rotina, lembrei que não tinha tempo nem para se comover. Bom Dia!!!! (Sincero)


Bruno Mars - Grenade


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...