sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Hoje à noite, nós somos jovens! Contos Urbanos!

Como sempre, para não fugir à regra seguiu para o seu PUB preferido, de altos e baixos, e balcões altos, como de costume seguiu para o seu canto preferido, sua cadeira preferida, chegava mais cedo até para não ter que se chatear pelo “seu” lugar estar ocupado.

Esta noite em especial parecia igual, mas igualmente diferente das outras, o mesmo garçom, o mesmo lugar, o mesmo balcão, o mesmo chope escuro “batizado”, a banda parecia a mesma, as músicas irlandesas para dá o clima, alguma coisa celta e lógico um pouco de rock pois ninguém é de ferro.

Cada um tem um motivo para sair à noite, a sua praia sempre foi ficar ali no canto, ouvindo o som de tudo, inclusive das pessoas, dos toques esquisitos de alguns celulares, as pessoas se alterando conforme vai passando as horas, as palavras se tornam mais altas, as vezes chegam a parecer insultos e brigas. E não são raras as vezes que isso ultrapassa o bom senso, e as pessoas realmente se ofendem.

Na noite tem de tudo, casais aparentemente felizes, mas que com o decorrer do tempo parecem se estranharem, o clima propicio para “azaração” parece fazer com que uns e outros ultrapassem limites, em outros casos olhares mal encontrados, distraídos, despretensiosos pode parecer um flerte, e o outro lado ou do outro lado pode entender um pouco mais e o “pau come” na maioria das vezes verbalmente e em outras literalmente.

Após seu quinto chope vermelho escuro, quando a névoa provocada fazia as luzes também dançarem ao ritmo da banda, a bebida e outras coisas para os mais “descolados” corria solto, o espaço se tornava pequeno e o vai e vem dos garçons e garçonetes se misturavam com o vai e vem das pessoas sempre em busca de alguma coisa ou querendo mostrar alguma coisa.


Então, ainda sentado no “seu” canto, observando a tudo e a todos, ficava imaginando que poderia ali estar tomando o seu décimo chope e se precisasse poderia até leva-la para casa se as suas pernas não mais aguentassem. 


Fun.: We Are Young ft. Janelle Monáe


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...