quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Cada movimento que você faz, eu estarei observando você

Uma propaganda do Governo do Estado do Paraná, que pode até não ser, mas parece de boa intenção intitulada Defenda o Adolescente em dois vídeos mostra a nossa cegueira perante muita coisa.

Um dos vídeos um casal vendo televisão começa a ouvir de um outro apartamento vizinho os gritos de uma criança, e comentam entre si. “ Ta escutando? Ele está batendo no menino de novo” diz a mulher para o homem. O homem com o ar de lamentação diz “Coitado, só tem 12 anos” e a mulher diz “E não vamos fazer nada? ”  E homem diz “É melhor não se meter, ergue o volume da televisão e esquece”.

Então na televisão a repórter diz, que segundo as estatísticas a cada 10 minutos um adolescente sofre violência doméstica no País. E o senhor indignado pergunta. “Que absurdo!!! E Ninguém faz nada para mudar”

Nada mais normal, é exatamente assim, nós todos somos e queremos mudar o mundo sentados no sofá, ou na frente do computador e nas redes sociais, e ficamos indignados com as notícias, mas quando estamos de frente com o problema fazemos de conta de que não é conosco, e achamos que temos de cobrar e se indignar e tudo bem.


Nos jogos olímpicos, todos falam em integração, em colaboração, em igualdade, sem discriminações, mas o que se vê na prática é totalmente diferente. Estamos a porta de iniciar os Jogos Paraolímpicos e o comitê ainda corre atrás de patrocinadores para fechar as contas. Ingressos estão sobrando e ninguém ainda sabe exatamente como será feito. Então, a hipocrisia ganha e longe, apenas que gostamos de mídia e dizer em alto e bom tom, não discrimino ninguém. Nunca. Então tá.


The Police - Every Breath You Take




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...