quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Você não pode ser tão bom quanto eu

Pode parecer um paradoxo, mas não é, podemos as vezes parecer que somos bonzinhos, mas na verdade quando deixamos de ser egoístas e pensamos no coletivo necessariamente não quer dizer que não somos individualistas, na verdade antes de tudo sabemos que para continuarmos vivos é melhor estarmos em grupo do que sozinhos.

Ficou meio complicado. Vamos desenhar. Desde os tempos das cavernas o ser humano começou a aprender que para sobreviver no meio de tantos outros predadores era necessário trabalhar em grupo, quem não conseguia e ficava sozinho se tornava presa fácil. Entretanto isto não é tão fácil, precisamos estar sempre analisando e julgando as outras pessoas, procurando entender quem merece a nossa solidariedade e nosso apoio assim ao mesmo tempo tentamos identificar quem poderá nos ajudar quando precisarmos. A Lei de “uma mão lava a outra”. Os cientistas chegaram a uma conclusão, nosso cérebro é grande não necessariamente por termos inteligência e sim por nossa capacidade de julgamento.

Então vem a pergunta do Sérgio Chapelin em seu Globo Repórter. “Quem são os seus amigos? ” “Como vocês se tratam? “ “Vocês se merecem? “. Então, mesmo de forma inconsciente estamos sempre fazendo estes questionamentos de outras pessoas, de nossos pretensos parceiros ou parceiras, e pode até parecer fácil, mas é muito complexo para o nosso cérebro fazer esta análise para tomarmos as melhores decisões.


Mas, uma coisa é certa. Somos bastante interesseiros. Apesar de tudo isso, ainda nos enganamos e muito. 


MC Hammer - U Can't Touch This




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...