quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Impedido de entrar no céu

A vida é estranha, mas também engraçada, em determinadas fases queremos muito alguma coisa, em outras podemos ter muito determinada coisa, mas já não queremos mais. E assim vamos passando, para tudo, coisas, pessoas, situações, distrações, diversões e opções. Isto, muita coisa passa a ser opção, não mais necessidade.

Nunca fui muito interessado em futebol, ou seja, nunca fui fanático, sempre gostei de jogar futebol, desde criança, afinal era o esporte de todos, qualquer lugar, uma bola, uma trave de tijolo e um pedaço de chão batido. Aos poucos, uns ou outros se interessavam em torcer por A ou B, nunca tive estas paixões, no máximo durante um tempo acompanhava (pelo rádio) notícias do time aqui da cidade e claro era patriota, até acompanhava e assistia pela televisão os jogos da seleção, até antes da Copa ser no Brasil, a partir daí nem isso.

Poucas foram as vezes que fui num estádio, não tenho “saco” para multidões, prefiro a tranquilidade do sofá e da TV, e aos poucos, fui me incomodando também e entendendo porque até os jogos pela televisão estavam cada vez mais chatos. Claro, muito a ver com o estilo do nosso futebol, sem maiores espetáculos, dizem que é competitivo, não é pra dá espetáculo, mas, não ganhamos de mais ninguém, nem aqui na chamada Libertadores, quanto mais do futebol europeu, acabou a hegemonia, não nos reinventamos. Assim como também os narradores de futebol da televisão não evoluíram, temos até hoje o amado e odiado Galvão Bueno, que talvez no seu início de carreira fosse algo diferente, hoje a mesmice de sempre, tanto nas narrações como nos programas da chamada “mesa redonda” para discutir o pré e o pós.


O nosso único orgulho, éramos os melhores do mundo no futebol, caiu por terra, bem antes dos 7x1 e as nossa Federações, Confederações, redes de TV, a mídia em geral, nada se reinventa e ficamos sem opção, Galvão, Neto, Casa Grande, Ronaldo e outros nas mesmas chatices e abobrinhas.


Bruno Mars - Locked Out Of Heaven




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...