sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Então colocamos nossas mãos para cima como se o teto não fosse um limite

Conta a lenda, que há muito tempo atrás todos os povos falavam o mesmo idioma, sei lá qual, mas todos se entendiam, podia até ser o português ou aramaico ou mesmo o latim, o caso que todos se entendiam. Então, num determinado momento resolveram construir uma torre com o objetivo de chegar no céu, inclusive foi aí que Robert Plant se inspirou para escrever Stairway To Haven, mas esta é outra história.

Esta é outra história que não entendo, o pessoal resolveu construir uma torre para chegar ao céu, chegar perto de Deus, todos nós sabemos, inclusive Deus, que a questão do céu era apenas uma figura retórica, já que o paraíso celestial não ficava onde podemos ver o azul do infinito, e na verdade o céu nem mesmo existe, não existe um teto, apenas um espaço infinito e que nem hoje existe algum tipo de tecnologia de se construir algo que se eleve da terra para o espaço, ou seja, mesmo se eles quisessem iam chegar a lugar algum. Entretanto Deus, sei lá porque não gostou do que o pessoal estava fazendo, como assim, este pessoal quer vir para o céu, não vou deixar não e estalou os dedos e num momento todo mundo começou a falar em línguas diferentes, ou seja, ninguém mais se entendeu e assim foi abortada a torre para o céu, mais conhecida como Babel.

A partir desta época os povos passaram a falar idiomas diferentes, e também ninguém mais se entendeu, nem com as aulinhas de inglês.

Nos episódios de Jornada nas Estrelas, imagine só já é difícil de comunicar entre nós que estamos no mesmo planeta, imagina só ter que se comunicar com uma quantidade enorme de alienígenas espalhados por este infinito em lugares onde ninguém foi. Então o pessoal resolveu implantar em todos o chamado tradutor universal, ou seja, você fala e se entende em qualquer idioma, pratico, viu como é a ficção.

Então, o que era ficção já é uma quase realidade, um tradutor simultâneo que permite a comunicação entre duas pessoas de línguas distintas. E nem é do google.  O dispositivo parece um aparelho auditivo, é colocado nas orelhas dos interlocutores e os diálogos passam a ser traduzidos de forma instantâneas. Fantasia? Mágica. Ta lá  www.waverlylabs.com



MACKLEMORE & RYAN LEWIS - CAN'T HOLD US FEAT. RAY DALTON 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...