segunda-feira, 22 de agosto de 2016

É a contagem regressiva final

Quem já não passou por isso? Para passar por isso deve ser ou já foi empregado, com “carteira assinada”. Como manda a CLT. E o engraçado nesta situação toda, que normalmente em tempos de crises, mexe com o psicológico e com o bolso do funcionário.

As vezes trata-se apenas de um feeling que poderá ser dispensado, ou as vezes a empresa não esta bem, e ele acredita que poderá perder mais ficando, ou a empresa corta benefícios, ou outro números de motivos, mas, o funcionário acredita que é hora de pedir demissão.

Mas será que realmente é uma boa hora para pedir pra sair? Mudar de emprego é sempre um risco, e tempos de crises o risco é muito maior, mesmo tendo proposta de outra empresa, ou ele acreditando que é hora para voo solo, montar algo para ele próprio, acreditando que seja hora de ser patrão.

De certa forma muita gente, por não gostar do serviço, não gostar do chefe, quer mudar, talvez até tenha uma proposta de outra empresa, mas não podemos esquecer hoje o desemprego em nosso País está muito alto e não vai melhorar rapidamente, ainda vai piorar antes de melhorar, e as vezes esta nova empresa, assim como as outras nestes tempos difíceis tem de tomar decisões rápidas e distintas, e tudo aquilo que imaginava pode mudar de uma hora para outra, e funcionários contratados, os mais novos, poderão ser demitidos.


Mas se você está decidido mesmo, apesar de ganhar razoavelmente bem e acredita que pode melhorar, ou acredita que chegou a hora de ser patrão, ou mesmo acredita que é hora de parar de trabalhar neste ritmo atual e partir para morar no campo e plantar alface. Mesmo considerando todas as alternativas plausíveis, ainda acho que você poderia esperar um pouco mais. Ou pergunte para a Dilma se ela está contente por perder o seu emprego.  


Europe - The Final Countdown



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...