sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Eu poderia encher o seu copo

Bem, fazer isto pelo homem no copo de uma mulher na França se trata de uma obrigação. Haja machismo, na França se uma mulher serve a si mesmo de bebida alcoólica é uma grande falta de educação.

Então, nós brasileiros temos alguns costumes que dependendo da região do mundo em que estejamos, estes nossos costumes podem vir a causar um grande constrangimento, ou vejamos, na Índia se você for canhoto e achar que pode cumprimentar alguém com a mão esquerda, ira causar um grande constrangimento e será um grande insulto, a questão básica é a seguinte, na Índia não existe papel higiênico e todo indiano se limpa com a mão esquerda, logo .... Sacanagem.

Cara, muita gente anda com o sapato com a sola gasta, outros até com furo mesmo, mas também a gente por aqui não liga não de mostrar a sola do sapato, sem problema, entretanto nunca, jamais e hipótese alguma quando você for ao Iraque (pra que mesmo?) Faça isto e pode vir até a ter um destino cruel, então la, faça como as mulheres, deixe as pernas bem unidas e não mostre nada.

Se você tem aquele estilo despojado, de quando esta conversando ficar “cutucando” o outro, dando umas tapinhas na costa, até aqui no Brasil este negócio é um saco, imaginem na Bélgica, o pessoal lá detesta este negócio de serem tocados e apalpados.

Se você é carioca, adora um bronzeado, beleza, mas, não vá passear na China deste jeito, não vai pegar bem, o pessoal lá gosta de ver uma pela branca, sem marcas do sol, divide as castas, mostra que você não precisa trabalhar no sol para se dar bem, ou seja, mesmo se você seja um novo rico da Barra, não vai causar nenhum tipo de furor.

Caso você vá até a Tailândia, tome muito cuidado também se por algum acaso você pensar em passar a mão na cabeça de uma criança, eles já não gostam de serem tocados, e ainda mais na cabeça, onde eles acreditam estar a alma da pessoa, é um tremendo desrespeito passar a mão na cabeça.

Na Suécia, que não é a Suíça dos relógios é extremamente desagradável chegar atrasado em uma festa ou inventar de levar um amigo que não foi convidado. Então aquele atraso (normal) brasileiro por lá não cola.


Claro, tudo é uma via de duas mãos, o estrangeiro também tem diversos costumes que também poderíamos ficar chocados, então o negócio é o seguinte, em Roma faça como os romanos, não invente.


Capital Cities - Safe And Sound


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...