sábado, 7 de maio de 2016

Nós fazemos assim, sim

Na definição do dicionário, cunha é um pedaço de ferro ou madeira que se coloca numa abertura para diversas finalidades. Lembro bem da minha infância, que a cunha servia muitas vezes para colocar no cabo que encaixava no machado, uma forma de alargar e o machado não se soltar do cabo, também se usava para escorar portas e outros afins. Ou seja, quase que sempre era a cunha um auxiliar do principal.

Ultimamente o nosso Cunha, o Eduardo tornou-se personagem principal dentro de imbróglio que é a nossa política.  No afã de se tornar a figura central nesta história, fez e desfez, utilizou da presidência da câmara, e vamos dizer dentro do regulamento, para ter uma queda de braço com o poder executivo. E se tornou a personagem central sim em acatar e levar avante o impedimento da presidenta, um outro, provavelmente não faria com tamanho zelo e rapidez, era de utilidade para a Nação, não podemos negar isto, entretanto feito o seu papel nada mais que justo que comece também a pagar pelos seus desmandos e vá responder os seus vários processos.

Do dia para noite, ou da noite para o dia o STF resolveu afasta-lo da presidência da câmara e do mandato de deputado, afinal um réu não poderia na vacância do presidente vir a assumir a presidência, já não basta outros motivos, mais este para desmoralizar de vez o nosso País. Resumindo, mais uma limpeza está sendo realizada. Claro, o seu sucessor mesmo que provisório o tal de Maranhão também já tem alguns processos no STF, ou seja, não escapa ninguém, difícil é achar um político que não tenha algum tipo de denúncia, todos são “santos” entretanto falta papel para as fichas corridas de cada um.

Bom, acho interessante, é um pequeno motivo para acreditarmos na justiça, mas, infelizmente isto é outra coisa que me incomoda, na falta de bons políticos, bons administradores da coisa pública, um outro poder, o judiciário começa de certa forma tomar as rédeas, fazendo aquilo que os outros poderes se omitem em fazer e vamos e convenhamos este caminho também não pode nos levar ao céu. Enquanto isso vamos vivendo neste purgatório terreno.



Katy Perry - This Is How We Do




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...