domingo, 1 de maio de 2016

Fogo de Artifício

De algumas semanas para cá, foi soltado um fogo de artificio, um balão de ensaio, algo assim do tipo, vamos soltar e ver o que o pessoal fala, então vamos pra cima. Ou seja, não se trata de nenhuma ilegalidade e nada assim totalmente anormal, outros países já há muito tempo utilizam deste expediente, ou seja, pacotes com internet ilimitada e outros com um uma quantidade GB pré-determinada quando da contratação.

A questão básica que no Brasil a nossa internet é uma carroça comparada com estes outros países, a nossa qualidade de velocidade é pífia, além das quedas e interrupções. Assim, de certa forma já estávamos muito preocupados com estes problemas e não tínhamos a mínima ideia que a velocidade poderia ser diminuída ainda mais se atingíssemos um limite de GB contratados, que aliás, em muitos contratos e pacotes contratados já está estipulado, apenas nunca nos atentamos para isso e as operadoras até o momento não exerceram a clausula contratual.

Primeiramente, atualmente as operadoras que oferecem banda larga em quase sua totalidade oferecem outros produtos, TV a cabo, telefone fixo e telefone móvel, ou seja, a internet na verdade acaba fazendo parte do pacote, vai embutido, dificilmente você contrata de forma única apenas a banda larga.

A grande questão, que na verdade são mais de uma, que principalmente a chamada geração Y e Z começaram a gastar de forma geral e irrestrita, baixando de tudo, fazendo filmagens, jogando no Youtube, os chamados youtubers, e todo mundo assistindo e curtindo os vídeos, pessoal jogando on-line e claro muita gente migrando para o NETFLIX fazendo concorrência com as operadoras que vendem pacotes de TV.

O que aconteceu, que não se trata de uma ilegalidade como disse antes, entretanto todas as operadoras acostumaram mal os consumidores, e o resultado agora aí esta, diria eu que se trata de um direito adquirido que pode até ser alterado, mas, vai dá muito pano para manga, vai ser mais difícil mudar isso do que foi tirar a Dilma. Aliás tirar a Dilma até não foi tão difícil.

Mexeram no vespeiro. 


Katy Perry - Firework




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...