terça-feira, 3 de maio de 2016

Roleta Russa não é a mesma coisa sem uma arma

Existe várias formas de discussões que no fundo não levam a nada, mas as pessoas insistem que devem manter seus pontos de vistas a qualquer custo, inclusive ofender de forma gratuita quem não se alinha ao seu modo de pensar. As pessoas insistem em discutirem e muitas vezes partirem para o confronto verbal ofensivo e quando não o confronto físico por religião, futebol e política.

Muitos assumem estes assuntos não como diferenças de pensamentos, mas levam para o lado pessoal, quantas e quantas brigas e mortes já não tivemos pelos defensores radicais de religiões em fazer prevalecer seu credo em detrimento de outros. No futebol, onde seria apenas um esporte com direito a uma torcida, prevalece o ódio que muitas vezes machuca, destrói e mata e na política não é diferente, entre aqueles que defendem certas ideologias em detrimento de outras. Resumindo, em tudo onde é colocado mais paixão do que racionalidade as consequências na maioria das vezes são imprevisíveis.

No último dia 22 o ator global José de Abreu “petista” de carteirinha e assumido acabou ficando no meio de um entrevero na discussão entre um casal num restaurante que se manifestava contra o PT e o governo que aí está.  De um lado o ator alegou ter sido ofendido de ladrão e sua mulher de vagabunda e do outro lado o casal alega que o ator cuspiu no rosto da moça.

Não sei, e não tenho a mínima ideia dos motivos e porquês de tal demanda, claro, os motivos são os de sempre, partidários de ideologias se encontram e poderiam apenas continuar efetuando as suas refeições como pessoas civilizadas, mas provavelmente o casal entendeu que poderia ter seus minutos de fama ofendendo o ator, e de uma forma descontrolada o ator resolveu cuspir na moça e talvez um outro pudesse ter uma outra atitude e ter uma agressão física de proporções nem sempre previsíveis.

Tem tantos motivos na vida para “brigar” no bom sentido e não consigo entender porque certas pessoas insistem em perder tempo gastando esforço confrontando estas baboseiras. As pessoas defendendo ideais políticos, religiosos e torcedores fanáticos no fundo não se contentam em ter seus “vícios”, mas acreditam que devem cooptar o lado oposto, se não conseguirem pelas palavras disseminando suas ideias tem de ser pela força e as vezes nem sempre nesta ordem ideias e força.









Lady Gaga - Poker Face


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...