sexta-feira, 6 de maio de 2016

Nem sempre é o que parece

As vezes pode ser bem pior, ou não.

Muito bem, você é o dono de uma empresa, você não é obrigado a conhecer de tudo, produção, marketing, recursos humanos, finanças, logística, jurídica, contabilidade. Você pode até ter um conhecimento mais a fundo em uma área ou outra, mas, não pode querer ser um especialista em tudo. Então você sai à procura de pessoas que detém este conhecimento em áreas especificas para sua empresa, você procura alguém com experiência em produção, alguém formado em marketing com experiência na área, finanças, recursos humanos e aí por diante. A ideia que você não vai colocar o lobo para cuidar dos carneiros, nem um ladrão para as finanças, um psicólogo para área jurídica e nem publicitário para cuidar da contabilidade.

Principalmente quando você está num momento que não pode errar, tem de colocar as pessoas certas no lugar certo e elas vão precisar trazer resultados, de preferência de imediato, não tem plano B. Então, infelizmente as coisas na área pública não funciona desta forma, no caso do Brasil, o vice que pode vir a ser presidente na semana que vem, além de tudo, tem de ter apoio político para governar, e para ter este apoio tem de dividir os cargos entre todos que vão apoia-lo, mesmo que para isso tenha de tomar algumas atitudes no mínimo controversas.

Claro, ainda não se trata de fato consumado, inclusive porque a presidenta continua com a caneta (por enquanto). Mas já correu a notícia que entre os prováveis futuros ministros foi “convidado” (acerto de cargos) o bispo (pastor, não entendo bem esta hierarquia) Marcos Pereira da Igreja Universal para ser o novo ministro da Ciência e Tecnologia. Não, não estou discriminando a religião, apenas não conseguindo juntar o côncavo e o convexo. Entretanto o ministério da ciência e tecnologia ficaria nas mãos de um técnico em contabilidade, líder religioso. Por estas e outras que não podemos acreditar que política é coisa séria, enquanto outros países investem em conhecimento, tecnologia nós aqui estamos na idade da pedra, comprando e pagando por tecnologias e patentes estrangeiras porque não temos competência de desenvolvimento, ou vamos ficar esperando agora um milagre de Deus que nos dê todo o saber e conhecimento.


Esperamos que isto seja mais um balão de ensaio que a assessoria do novo governo esteja soltando para ver a reação da mídia, do povo, mercado. A paciência continua curta, muito curta, sem espaços para equívocos. 


Katy Perry - Wide Awake



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...