domingo, 22 de maio de 2016

E vamos deixar queimar, queimar, queimar, queimar

Espero que desta vez vá com tudo, que queime o que tenha de queimar, sem poupar quem quer que seja, político de qualquer partido, empreiteiros, empresários, todos que insistem que a corrupção é a única forma de governar as coisas públicas, aquele velho esquema do rouba mas faz, naquela história de unir alguns parceiros e dividir o bolo com a “cumpanheirada”.

Claro, que ninguém é ingênuo o bastante para acreditar que toda esta patifaria que a gente vê todo dia nas várias ações da policia federal e dos procuradores tenha começado nos governos do PT, isto é tão antigo quanto o “Descobrimento do Brasil”, está enraizado, incrustado em tudo, de certa forma faz parte da nossa cultura de levar vantagem a qualquer custo. Entretanto o PT resolveu “profissionalizar” o esquema, e em várias frentes, resolveu atirar para todos os lados, ou seja, em tudo que o estado colocasse a mão era mais uma maneira de arrecadar um pouco mais.

Então, com a última operação da Policia Federal denominada “Janus”, que corre em paralelo com a “lava jato” tem um objetivo maior para investigar a influência do Lula no chamado “crime perfeito”. Lula tratava com os ditadores africanos, acertava as bases, o BNDES financiava a obra desde que o ditador se contrata a Odebrecht, lá fora não precisa de licitação, a construtora fazia o serviço, recebia do BNDES e fazia a distribuição da caixa entre os de direito. Venezuela, Angola, Cuba, República Dominicana, tudo sem licitação, contratos secretos, ditadores que não mostra documentos, ou seja, tudo encoberto.

Então, espero que agora vai, se for de um jeito que seja de outro, motivos não faltam, é só enquadrar a quadrilha e o chefe dela.



Ellie Goulding - Burn





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...