segunda-feira, 2 de maio de 2016

Eu quero seu tudo, contanto que seja de graça

Um dos grandes vilões de tudo que está acontecendo por aqui é o custo da energia elétrica, motivado por vários fatores, desde a escassez de chuvas, mal planejamento, utilização da energia como moeda de eleição e outras coisas. Assim, de um momento para o outro o custo com a energia elétrica explodiu, e foi um dos grandes responsáveis pela alta da inflação e um rombo no bolso do consumidor em geral, quer seja pessoas e empresas.

Quem pode, ou precisa passou a utilizar de meios e artifícios com o objetivo de tentar diminuir a conta de energia elétrica, passaram a trocar as lâmpadas normais por fluorescentes e por LED. Para outros quando da troca de eletrodomésticos passaram a observar os selos PROCEL, eletricistas foram chamados para visualizarem “vazamentos” de energia, e além das coisas normais, tipo desligar a luz dos ambientes sem ninguém e aparelhos que não estão sendo usados, coisas óbvias que dia a dia não damos assim tanta importância.

E também porque não conseguimos “ver” o quanto exatamente cada aparelho que temos em casa gasta de energia, ou seja, quem são os grandes vilões e que podem e devem ser observados bem de perto e digamos serem “coibidos” o quanto possível, numa ordem de importância teremos:
a)   Ar condicionado de 10000 a 1500 BTUS – 193,76 kWh
b)   Aquecedor de ambiente – 193,44 kWh
c)   Churrasqueira elétrica – 78,00 kWh
d)   Chuveiro elétrico – 72,00 kWh
e)   Fogão elétrico – 68,55 kWh
f)    Geladeira – 56,88 kWh

E por aí vai, não tem jeito, tudo tem seu custo e o seu preço, nada é de graça, apenas temos a opção de querer ou não.





Lady Gaga - Bad Romance


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...