terça-feira, 26 de abril de 2016

Reencarnação

Para quem é cristão temente a chamada reencarnação é uma afronta a fé, porque no cristianismo Jesus morreu para salvar a todos, e na reencarnação cada indivíduo salva a si mesmo, ou seja, só quem perdoa e salva é Deus.

Enfim, todos (ou quase) acreditam que somos portadores de uma alma, ou alma porta um receptáculo com prazo de validade e substituível. Para os cristãos a alma, depois que o corpo morre, com o perdão de Deus se for caso vai “viver” eternamente no Paraíso tocando harpa, passeando pelos verdes campos, completamente “feliz” (ou não), ou será condenada para eternidade ao fogo do inferno (e olha que isto é muito tempo). Do outro lado várias filosofias e religiões aceitam o conceito que a alma para os hinduístas retorna para habitar outros corpos com o objetivo de expiar os pecados anteriores (lei do karma) ou no caso do espiritismo trata-se de um aprendizado, um aperfeiçoamento.

Alguns cientistas colocam reputações em risco ao afirmar que a reencarnação é real, que a alma ou espirito são reais, até Carl Sagan afirma que esta hipótese é verdadeira, muitas experiências no “quase morte” sustentam esta tese.

Claro, entre religiões, pensamentos filosóficos vamos ter os céticos a tudo, que não acreditam no espirito, não acreditam em Deus, que depois que a pessoa morre, simplesmente o corpo se deteriora e apenas tivemos nossa consciência (senciencia) após nascermos e vamos perde-la após a morte e tudo acaba, o nosso legado é nossa descendência e ponto final, sem virgulas.

Eu quero continuar acreditando que a morte não é o final, mas, por via das dúvidas nada como viver os nossos dias como se fossem os últimos. O melhor possível.



Thalia - Reencarnacion



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...