quarta-feira, 13 de abril de 2016

Aproveite o momento e fique tranquila

Talvez o Brasil já tenha acabado e a gente não tenha se dado conta disso.
Paulo Francis


Com tudo que está acontecendo na nossa República das Bananas, quando vejo os discursos do pessoal que está no poder eu sempre lembro daquela piadinha do circo. Então, lá no interior, naquela época que ainda os circos tinham animais, montava-se a lona, o picadeiro e as arquibancadas feitas de madeira para o pessoal sentar. Na medida que o pessoal ia sentando a madeira ia cedendo e abria-se um vão entre duas tabuas e um pobre infeliz sentou-se exatamente entres as duas tabuas. Num determinado momento, alguém grita que o leão tinha se soltado. Mesmo sem ver o animal a plateia toda se levanta desesperada e o nosso pobre infeliz se demorou um pouco e as tabuas que antes haviam cedidos voltaram ao normal prendendo o pobre coitado. No desespero que ele estava vendo, todo mundo se levantando e correndo gritava desesperado “Senta que o leão é manso”.

E claro, não dá também para não deixar de lembrar da famosa frase da então ministra do turismo quando estava de bem com os companheiros do PT, em plena crise aérea em 2007 ela sugeriu “relaxa e goza, porque depois você vai esquecer estes transtornos”

Ou seja, vejo que os nossos políticos, principalmente aqueles que ainda estão no poder, a todo minuto e a todo instante querem demonstrar um otimismo que não existe. Sabem que a vaca já foi para o brejo mas não soltam a corda, ficam discutindo e brigando para permanecerem no poder, ficam incitando o ódio, dizendo que será golpe, e na verdade foram eleitos com estelionato, com mentiras, (sabem eles que o povo não sabe votar) e sabem que não possuem condições de continuar tentando governar o País, que a coisa mais honrosa que deveria fazer pelo bem de todos era a renúncia total, geral e irrestrita.

E a cada dia que passa, mais e mais afundamos na lama da incompetência, da negociata e da corrupção.

Bem feito para nós.




J Balvin - Tranquila




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...