quarta-feira, 6 de abril de 2016

É muito simples, se falho peço perdão e me ajoelho

“O perdão é, basicamente, a dispensa do pagamento de uma dívida...”


Dias desses comentava por aqui sobre pessoas que acreditam que cometer erros faz parte do ser humano, então de uma maneira ou de outra vamos comete-los, vamos ofender o outro, vamos distratar, mentir, trair, não importa o que venha a ser feito de errado, e as razões em muitas vezes são utilizadas para cometer tal delito. Então, estou sendo mais especifico quanto aos “erros” cometidos contra outras pessoas, nem estou me referindo as besteiras que fazemos muitas vezes contra os animais, e contra o nosso bairro, nossa cidade.

Na verdade, nos damos ao luxo de cometer injustiças e besteiras contra tudo e contra todos pois temos a formula mágica do perdão. Erramos vamos lá, com a cara lavada e pedimos desculpas, pedimos perdão, afinal pedir perdão, reconhecer a falha é humano e mais bonito ainda, perdoar é divino.

Não estou aqui querendo dizer que não devemos pedir perdão, e que também não devemos perdoar, muito pelo contrário, quem nunca cometeu o erro que atire a primeira pedra, já dizia Jesus em suas parábolas. A minha intolerância é ver as pessoas que passam a vida cometendo erros bárbaros, repetindo os mesmos erros, que se dizem arrependidos, pedem perdão para o próximo, para Deus e para o diabo. Parece encontrar naquele momento uma “paz”, o bastante para se sentir limpo e continuar errando, afinal o perdão está ai para ser utilizado.

E olha que isto tem uma plástica legal, as pessoas erram, voltam, enche os olhos de lágrimas, pedem perdão pelo erro cometido, juram por todos os deuses que estão arrependidos e proclamam não mais pecar. E neste momento o outro que foi ofendido também derrama algumas lágrimas e se abraçam emocionadamente. Se for um casal, além dos abraços, existem os beijos e claro ninguém é de ferro deixam o amor acontecer. Que lindo, estou emotivo.

Sei lá, acho que tinha de haver uma lei (divina ou não), quem sabe o Papa, o Lula ou a Dilma decretam, que o perdão deve ser pedido apenas, digamos três vezes durante a vida, não seria admitido em hipótese alguma um quarto pedido de perdão. Assim, todo mundo pensaria melhor antes de fazer tanta besteira, e se fizesse aguentasse e assumisse as consequências que dele adviesse.

Para aqueles que gostam de distribuir perdões, também acho que você de certa forma é uma mala sem alça, pois se você vive perdoando todo mundo no mínimo ta merecendo as “porradas que ta levando”


Cara, a melhor forma de pagar pelo erro é sofrendo as consequências e pronto.


Wisin, Carlos Vives - Nota de Amor ft. Daddy Yankee



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...