sábado, 16 de abril de 2016

Ela é louca, mas é doce como doces

Na loucura inclusive pode haver a doçura. Por que não? Acredito em pessoas que surpreendem, tomas atitudes as vezes impensáveis, ou acreditam na ousadia como solução, mas conseguem ter resultados. Trocam os pés pelas mãos ou vice-versa, mas o fazem conscientes, de longe ou até de muito perto pode parecer uma loucura, mas para os olhos mais atentos vai identificar a sagacidade da ação.

Fico com um pé atrás ou até os dois com pessoas que acreditam na loucura como sendo uma essência da vida, que os loucos (na verdade porraloucas) são mais bem resolvidos do que os chamados normais. Que são mais felizes. Que são mais autênticos, mais corajosos, ou seja, estão acima do bem e do mal. Na verdade, uma tremenda bobagem, qualquer um utiliza deste expediente idiota para querer ser diferente e como se diz nos dias de hoje para “causar”. Não acrescenta nada para si e nem para os outros e muito menos para comunidade, mas tem aquele olhar (vermelho) que se acha superior porque é diferente. No fundo para mim apenas um “esquisitão”, mais do que eu mesmo.

“Solução melhor é não enlouquecer mais do que já enlouquecemos, não tanto por virtude, mas por cálculo. Controlar essa loucura razoável: se formos razoavelmente loucos não precisaremos desses sanatórios porque é sabido que os saudáveis não entendem muito de loucura. O jeito é se virar em casa mesmo, sem testemunhas estranhas. Sem despesas”.




Plan B - Candy



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...