segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Você pode conseguir, conseguir qualquer coisa que quiser

Desde muito tempo que eu acredito em certas “verdades” , e acredito sim que o crime e castigo são consequências do que é feito, bem e mal, mas principalmente vai depender muito da história que se tem para contar.

Explicando, nós somos aquilo que parecemos ser, simples assim, mesmo que você tenha praticado algum tipo de crime e vá a julgamento mas tenha uma boa história, tenha bons advogados, mesmo que esta história não seja a verdade, no final é ela que vai prevalecer. E o contrário também é verdadeiro, você é inocente, mas não tem uma boa história, no final você pode até ser considerado culpado, pelo simples fato que não soube interpretar bem o seu papel, mesmo que seja a mais pura verdade.

Ou seja, em qualquer julgamento a verdade é o que menos importa, basta uma boa história, fundamentada em fatos irreais, mas que venham a convencer a justiça, é o que basta, a lógica pode ser fantasiosa, mas se for a única, é a que vai valer.

Então, por estas e outras que talvez o Lula, mais cedo ou mais tarde vai acabar sendo preso pelo “débito no Imposto de Renda”, ou seja, as suas histórias são distorcidas e fantasiosas, não parecem ser verdadeiras, talvez nem são, mas o problema que parecem mentiras.

Então, as vezes mais vale uma mentira convincente do que a verdade mal contada.



One Direction - Kiss You




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...