segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Só eu mesma nunca foi o bastante para mim

Reclamamos muito da violência, com todo o direito, afinal estamos aqui e agora e sofremos alguns mais e outros menos a violência do dia a dia, das guerras, mesmo que distante, as perseguições políticas, ou por outros tipos de opções e além de tudo isso a mídia se encarrega do colocar de frente aos nossos olhos ao vivo e as cores com todas câmeras profissionais, dos celulares e até das chamadas “câmeras de segurança”.

Entretanto a maioria dos historiadores apesar de tudo que ai esta afirmam que vivemos na história o período de menos turbulência, estamos quase numa paraíso de paz se comparáramos com outras épocas de extrema violência que o mundo já viveu por diversos motivos, onde a expectativa de vida ficava em torno de 50 anos no máximo.

Para ilustrar o quadro de violência vamos ver no século 16 a aristocrata Elizabeth Báthory, a chamada condessa de sangue. Desde criança sofria de convulsões, seguidas de mudança de humor e raiva. Era filha da nobreza húngara, aos 15 anos teve o casamento arranjado com o Conde  Ferenc Nádasdy e foi morar no castelo do conde.

Era uma pessoa “educada”, além do húngaro, falava fluentemente o latim e o grego, mas quando o marido saia em missões militares ela adorava torturar a criadagem, e com a morte do marido o seu comportamento sádico se agravou.

Ela passou a sequestrar pessoas nos vilarejos próximos, estima-se que a condessa sanguinária tenha pelo menos matado em torno de 600 pessoas. As suas principais vítimas era adolescentes virgens, alguma coisa da convivência em sua infância, mas línguas especulam que se tratava da convivência com uma tia bissexual.

Ela teria “descoberto” que o sangue derramado sob a pele reduzia o os sinais de envelhecimento, então adotou o banho em sangue das adolescentes.

Além do tratamento de beleza mantinha as garotas acorrentadas e gostava de espanca-las com açoites farpados e porretes.


E para finalizar, alguns de seus criados, considerados cúmplices acabaram nas garras da lei, entretanto a própria Condessa foi agraciada com a prisão domiciliar e depois de 4 anos acabou sendo encontrada morta do castelo. Provavelmente tenha morrido de tédio.


Calvin Harris - Outside ft. Ellie Goulding



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...