domingo, 18 de setembro de 2016

Eu tentei parecer tranquila

Pode ser até que seja que na maioria das vezes os “homens” não querem assumir uma responsabilidade com filhos, em outros casos a própria mulher acredita que um filho vai “prender” o seu namorado, em outros casos o filho vem e o amor acaba, ou por diversas outras razões desde muito tempo mais mulheres passam a ser mães solos.

Nem para o bem e nem para o mal, isto faz parte da vida, e muitos filhos hoje estão crescendo, sendo criados, educados, as vezes muito bem-educados pelas mães, avós e outros parentes sem a presença do pai. Em outros casos mesmo estando o pai “presente” ele é muito mais ausente do que o pai “ausente”, se é que vocês me entendem.

Lia, dias destes, uma reportagem sobre o assunto onde era dado ênfase as perguntas que muita gente, na maioria dos casos sem noção alguma, outras “tias” velhas, e alguns idiotas mesmo, entretanto são perguntas que digamos nenhuma mãe solo precisava ouvir, ou vejamos:

“ Coitada de você, criando seu filho sozinha”

“Caramba, como você dá conta? ”

“E o seu filho não sente a falta de uma figura masculina? ”

“Você é jovem, ainda dá tempo de achar um “pai” para o seu filho”

“Que lindo o seu bebê! E cadê o pai? “

“Então quer dizer que você não planejou a gravidez? “

“Você se dá bem com o pai? Ele paga a pensão direitinho? ‘

“Menina, não sabia que você tinha casado”

“Mas você não quis se casar com o pai do seu filho? “

“Ué, mas com quem você deixou a criança? “

Então, para uma mulher que cria um filho solo, ainda muita gente tem um grande preconceito, mesmo que velado, ainda tem, e a mulher passar a ser estigmatizada e o pai biológico nem sempre é “julgado” da mesma forma pela sociedade hipócrita.




One Direction - One Thing



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...