quarta-feira, 7 de setembro de 2016

E eu torrei todo o meu dinheiro

Muito difícil, especialmente porque não tenho, mas esta é outra história. Dinheiro para muitos, a maioria a falta dele é um problema, as vezes um problema sério por não saber ter e por não saber perder, então temos mais um paradoxo, muitos querem muito o dinheiro, mas são como cachorros correndo atrás de carro, quando alcançam balança o rabo e não sabe o que fazer. Até acreditam que sabem, mas, como num passe de mágica, o dinheiro some e ficam com aquela cara de cachorro perdido, não entendem como aconteceu.

O nosso País é o reflexo do nosso povo ou o contrário também é verdadeiro, durante um certo tempo houve uma empolgação, chegamos até acreditar que éramos ricos, ficávamos fascinados com as notícias que os brasileiros que estavam no exterior estavam fazendo o caminho de volta porque aqui era a nova Meca. Ficávamos deslumbrados que podíamos ir para o exterior e gastar a vontade, era até barato. Acreditamos que tínhamos pago toda nossa dívida externa, e que éramos autossuficientes, até no petróleo, estávamos por cima da carne seca, podíamos trocar de móveis, linha branca e até de carro todo ano. Era a cara da riqueza.

Então o sonho durou pouco, a ilusão se desfez, a realidade bateu a porta, e mesmo assim, muitos ainda insistem em não descer do salto, continuam a acreditar nas mentiras dos políticos, e continuam a adorar o bezerro de ouro.

Nestes dias nosso “presidente ex-interino” com seu staff, até o Renan lá estão na China, posando de estadistas, e aqui continua tudo igual, mais alguns meses, eleições municipais e ninguém faz nada, e nossa economia em passo de espera, entre um protesto e outro, um tumulto e outro, um quebra-quebra e outro vamos caminhando. Até quando?


Tove Lo - Habits





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...