sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Eu sei, você sabe que eu sei

Situações desesperadas pedem atitudes desesperadas, este também é mais um chavão que gostamos de repetir com intuito de justificar algumas medidas que não teriam justificativa dentro de uma normalidade, entretanto o ser humano é movido pela racionalidade até que ela não seja mais razoável o bastante para atender os seus anseios então se apela para a fé no inimaginável, fé no impossível e até por esta gana, este crédito em certas coisas acabamos por desviar do caminho mais seguro.

Vamos lá, não sabemos exato porque cargas d’água a Universidade de São Paulo localizada em São Carlos produzia desde o ano 1996 em seu laboratório de química uma molécula de nome fosto-etano-lamina e também não se sabe o inicio, mas distribuía esta substância para pessoas com câncer, e com o passar dos anos, a mídia acabou divulgando alguns depoimentos de pessoas que tomavam esta substância e diziam que melhoravam. E tudo isso acontecendo durante muitos anos sem nunca ter sido feito nenhum estudo e nenhum teste cientifico nos pacientes.

Quando tudo isso veio a tona, a Universidade resolveu proibir a produção no final de 2014, e em 2015 a Presidenta Dilma sancionou sem vetos uma lei que autorizava a produção pela Universidade da chamada pílula do câncer sem nenhum conhecimento técnico por parte da Presidenta e dos Congressista, apenas porque o povo com muita fé no tratamento enchia a justiça de liminares e os congressistas entenderam simplesmente que deveriam legalizar algo em principio ilegal para satisfazer a fé.

Chegando ao STF, acabou sendo suspensa a lei que autorizava a liberação da pílula do câncer, pelo menos provisoriamente, até que se julgue o mérito ou que tenham experiências cientificas de sua eficácia. E até o momento em diversos testes realizados a mesma fracassou em todos.  E assim, caminha a humanidade, na hora do desespero as pessoas aceitam e acatam qualquer coisa. Nem certo, nem errado, apenas humano.


One Direction - Best Song Ever




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...