sábado, 17 de setembro de 2016

Sim, faremos o que estamos fazendo, só fingindo que somos legais

Desde o início da operação designada de Lava Jato ainda em 2009, mais de 6 anos atrás, os brasileiros passaram a conviver com um Big Brothers das falcatruas ao vivo e as cores, a justiça encarnada pelo juiz Sérgio Moro ganhou uma nova dimensão, os promotores de justiça e suas forças tarefas começaram também a ganhar notoriedade, assim como a Policia Federal.

A partir daí, mesmo depois do Mensalão e suas consequências em prisões, os políticos em geral não abriram mão de suas regalias e suas falcatruas e continuaram deitando e rolando, e nem hoje com todos os holofotes nestas operações os políticos continuam arrumando formas de continuar operando, buscando novos caminhos, novas saídas, é mais ou menos de uma brincadeira de gato e rato, tampa um buraco aqui, faz outro ali e a vida continua.

E muitos já disseram, pessoas importantes e influentes, que na verdade estamos na situação que hoje estamos não por causa da roubalheira, mas pela ação da Lava Jato que não deixa mais as empresas trabalharem, e elas tiveram de demitir muitos funcionários, perderam muito dinheiro, ou seja, deixa eles, roubavam mas faziam alguma coisa, então, pra que coibir?

Então chegamos no quase finalmente, e o Ministério Público, neste ponto não entendi muito bem, faz uma coletiva, cheio de gráficos e Power Point demonstrando que existem indícios fortes que o Lula seja o Chefe Mor de toda a roubalheira. OK. Vou dizer o que acho, até acho que o Lula seja sim o responsável, se é o que mais ganhou, não sei, mas que teve uma participação de protagonista eu acho que sim. Entretanto o Ministério Público, a Justiça não pode achar, não pode dizer que existem indícios que ele é o protagonista. A justiça precisa de provas, ou se for o caso não atice fogo se não tiver um extintor por perto.

Não é por que é o Lula, ele não está acima do bem e do mal, mas quer queiram quer não, por ter enganado, por ser o que ele é, se a eleição fosse hoje ele ganhava. Pronto. A população não precisa de achismo, precisa de resultados concretos, precisa que o resultado das provas quando se somar uma mais um de dois, sem virgulas.


Não adianta ir na mídia, não adianta ter indícios, precisa de muito mais, ou caso contrário, estaremos fortalecendo ainda mais o “inocente’ Lula.


One Direction - Live While We're Young


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...