domingo, 11 de setembro de 2016

Eu quero dançar na água, sob o céu americano

Tem um ditado chinês que diz: Cavalo ganha uma vez é sorte, cavalo ganha duas vezes é coincidência, cavalo ganha três vezes aposte no cavalo. Dentro das probabilidades matemáticas isto é apenas um fato, a chance de se repetir.

Nos últimos 15 dias por duas vezes, duas adolescentes, meninas de 17 anos desacompanhadas dos pais, uma no aeroporto de Detroit e outra no aeroporto de Miami nos Estados Unidos foram detidas pela imigração e enviadas para um abrigo de menores, que aparentemente nada tem a ver com os nossos abrigos, mas, não deixa de ser uma situação constrangedora.

A primeira após vários dias detida acabou participando de uma audiência junto com a mãe em tribunal americano, quando o juiz acabou liberando a garota, e no segundo caso também depois de 15 dias detida também foi liberada.

Bem, em ambos os casos, em princípio, a documentação estava toda em ordem, as duas tinham autorização para viajarem desacompanhadas. Entretanto, porém, contudo, os americanos têm uma fobia muito grande, principalmente perto do 11 de setembro e o agente de imigração nos aeroportos são praticamente deuses, pelo simples fato dele desconfiar, que as respostas no momento do desembarque não sejam convincentes o mesmo tem toda autonomia de tomar as devidas precauções que achar necessário, mesmo que seja uma menina de 17 anos, bonitinha e coisa e tal.

Todo mundo acaba achando uma barbaridade, entretanto cada país tem a liberdade para entender o que fazer no quesito imigração, e menor desacompanhado não é praxe viajar sozinho e principalmente entrar em território de outro país.


Então teremos a seguinte situação, existe uma orientação explicita para os agentes da imigração para barrar menores desacompanhadas, ou as duas meninas encontraram o mesmo agente em dois aeroportos diferentes, ou ainda existe um complô americano contra as meninas brasileiras que seria o caso de um embate diplomático, ou agora sabendo destas duas detenções em solo americano, os pais responsáveis que são, pelo menos por enquanto não permitam mais que seus filhos menores de 18 anos viagem sozinhos. Simples assim.  


Lost Frequencies - Are You With Me


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...