quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Eu não estou mais perdendo tempo

As mulheres empreendedoras nunca perdem tempo. Muita gente já ouviu falar, já pode ver anúncios em jornais, ou até mesmo pelas ruas de carros estilizados como a frase “Maridos de Aluguel”. Que são nada mais nada menos do que profissionais que atendem a domicilio para realizarem aquelas pequenas tarefas que erroneamente implicam que seria a tarefa do “marido” em um relacionamento. Mas deixando de lado as questões de nomenclatura e convenções, são profissionais que vão lá, colocam um varal, trocam um chuveiro, fazem pequenas instalações elétricas e hidráulicas e outras coisas do gênero. E parece que sempre tem serviços para este profissionais que souberam preencher este nicho.

Então, as mulheres estão seguindo o mesmo rumo. Agora já temos as “Esposas de Aluguel”. Monalize Borges de Campo Grande Ms, conta sua experiência na área, e diz que hoje fatura em torno de R$ 7000,00, na qualidade de decoradora de interiores, trabalhava com pequenas reformas e observou que os pequenos detalhes que precisam serem realizados nas residências poderia ser feito também por ela. Então surgiu daí um insigne que poderia ganhar dinheiro também com isso.

Em princípio iria fazer o mesmo que “Os Maridos de Aluguel” realizavam, entretanto passou a agregar tarefas femininas, não exatamente como uma diarista fazendo os serviços de limpeza, mas no geral, acompanhava os filhos na escola, um idoso no médico, fazia um almoço caseiro, também limpava os azulejos da piscina, fazia a compra no supermercado, levar o cachorro para tomar vacina, comprar o presente de aniversário da amiga, ou seja, fazia os serviços que a esposa teoricamente deveria fazer dentro das convenções estabelecidas pelo mundo machista.

Então entre umas coisas e outras, hoje ela já tem uma equipe, entre diaristas, jardineira e ela como pessoa organizer. Então o negócio continua prosperando. Para quem quer ideias para empreender.  

ESPOSAS DE ALUGUEL


Lilly Wood & The Prick and Robin Schulz - Prayer In C



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...