sábado, 3 de setembro de 2016

Há um mundo não muito longe daqui

Nem tanto ao céu nem tanto a terra, de certa forma me acho um pouco ogro quando a questão é medicina. Claro, acredito na evolução médica, temos ótimos profissionais, até cubanos, que identificam uma doença de forma correta e consegue trata-la e até cura-la com os medicamentos certos. Entretanto, estamos também sempre ouvindo relatos na mídia de erros médicos, desatenções, diagnósticos errados, tratamentos confusos, nem sempre pelo melhor caminho, fica parecendo que muitos ainda utilizam do método erro e acerto.

Particularmente (não) procuro os serviços médicos, de hospitais em último caso, e olha que até hoje foram casos muitos raros, mas, se não tem outro jeito, ajeitado está. Entretanto nem todo mundo é assim, alguém me dizia dias atrás que não procura médico de forma alguma, tomar remédio é muito difícil, porque acredita que a medicina está matando.  E não se tratava de uma brincadeira, era realmente uma adversidade total e acreditava totalmente no que falava. Bem, como disse anteriormente, nem tanto ao céu nem tanto a terra, mas de certa forma esta pessoa tem suas razões.

Um novo estudo revela que dias depois de dar entrada numa Unidade de Tratamento Intensiva, pacientes tem sua flora intestinal devastada, o que aumenta as chances de infecção e morte. Explicando, temos bactérias que ajudam a permanecermos saudáveis, mas quando entramos num hospital, a farta ingestão de antibióticos pode ser o motivo disso, juntamente com a alimentação pobre dos hospitais.

Então, não deixa de ser verdade a afirmação que muitas vezes você sai mais doente de um hospital do que quando entrou. Muito mais medo depois disso, eu também tenho minhas razões.


Kygo - Firestone ft. Conrad Sewell





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...