quarta-feira, 2 de março de 2016

Vamos encontrar uma luz dentro de nosso universo agora

Discutia dia destes (na verdade conversava) sobre algumas lendas nem tão urbanas, um tanto universais, onde você acaba misturando crenças religiosas com crenças nerds ficcionais, onde as duas acabam andando lado a lado, onde na segunda os cientistas ficam mais perto que explicar no que na primeira.

A maioria das culturas sempre buscaram nos elementos naturais, sol, estrela, vento, trovão (olha o Thor ai gente!!!), na lua pelos seus deuses, quase todas de forma despercebidas até elevam os olhos para cima (céu) para falar com o seu Deus. E as histórias ficcionais acabaram de certa forma mesclando tudo isso. E afinal “Eram deuses os astronautas? ” 

João 14 – “Na casa do meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. ” Pegando este gancho da Bíblia a religião espirita crente na teoria da reencarnação no sentido de expiação, estas moradas são outros planetas onde além da Terra habitam seres humanos também evoluindo. Segundo a ranking do espiritismo o planeta terra tem uma classificação muita baixa, estamos fadados a sofrer muito ainda, para “morrer” e ir para um outro planeta mais evoluído.

Então, de certa forma, até a religião acredita em vida dispersa neste nosso universo, e que ter vida apenas aqui seria um desperdício, quer seja espiritual até pela lógica cientifica. Claro, que o catolicismo e o evangélico não interpretam assim, pois não existe a chamada reencarnação, depois que morremos já vamos viver numa boa a direita de Deus, ou, nas profundezas do inferno, então, você só tem esta miserável vida para mostrar que é bom ou não, sem segundas chances em outro planeta.


No que eu acredito? Bem, vou pelo provérbio em espanhol “ No creo em brujas, pero que las hay, las hay” 


Ariana Grande - Focus



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...