quinta-feira, 24 de março de 2016

Sim, prefiro ser o perdedor, que te deu tudo

O que adianta lutar por uma causa, cativar aos poucos algo.
Se no momento da conquista, tu te tornas inteiramente um perdedor. Não porque desistes-te da batalha de êxito na conquista, mas sim, por desistência de permanecer na guerra de continuar.

Melissa Hadassah

Desde que nascemos, mesmo sem ter ainda a percepção já estamos batalhando pela vida. Apanhando para respirar, precisando comer e dependendo dos outros, ter que beber e não ter ainda braços, só boca.

Vamos se tornando sencientes, então vamos se tornando humanos, diferenciando dos outros animais, pois de certa forma aprendemos a ter sentimento, sentir prazer, adquirimos a capacidade de sentir. Isto muda tudo.

Assim, começa dia a dia testar nossa capacidade de progredir, de andar com as próprias pernas, e ao mesmo tempo nos diferenciar dos outros, temos a necessidade de ser melhor, fazemos isto pelos outros, mas, no fundo aprendemos a fazer por nós mesmo, sentimos esta necessidade.

Nossos pais, família, escola, grupos, amigos, nos ensinam a entrar numa “briga”, procuram ensinar como vencer. Mas no fundo ninguém ensina como perder, nem deveriam, mas quando se perde, envolve sentimentos, sentimentos ruins, dor, aflição, perda de estima.

Alguns se acomodam, outras saem muito cedo da batalha, outros até vencem, e sentam em cima da vitória, e não imagina que não é vencer, é necessário continuar a batalha para permanecer um vencedor. Isto é relegado a um segundo plano. Em tudo na vida, inclusive nos relacionamentos, muitos de deleitam na conquista, mas não se dedicam na continuidade, e a vitória muitas vezes sofre um revés, uma moeda de duas faces, do outro lado está o perdedor. Nós.




Enrique Iglesias - El Perdedor ft. Marco Antonio Solís


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...