quarta-feira, 23 de março de 2016

El Perdón

Arrependimento faz parte do ser humano. Às vezes (ou sempre) fazemos coisas que passado algum tempo não acreditamos que realmente fizemos tal coisa, e bate a ressaca do arrependimento, quando atingimos alguém, nossa consciência acaba pesando e nem todos, mas, alguns pedem desculpas, pedem perdão.

Claro, que quem se arrepende muito é porque está fazendo muita besteira, na verdade tem de procurar ajuda, afinal não é normal, normal é fazer a coisa certa, as vezes pode até machucar alguém, mas, se tiver certeza que foi pelos motivos certos, fazer o que, tem de tocar para frente, cabeça erguida. Errar o menos possível, aí está o equilíbrio.

Dias destes li um noticia, na verdade por minha culpa não me aprofundei muito no assunto e até dei razão para o diretor Claudio Botelho. Achei um descalabro as pessoas se manifestarem por um comentário do mesmo sobre a Presidente Dilma e comparsas (companheiros). Na verdade, acreditei que tal fala fazia parte do texto. Não, o cidadão (poderia ter todo o direito) acabou sugerindo a prisão de Lula e chamando a presidente de “ladra” totalmente fora do contexto, poderia ele falar o que bem entendesse desde que não estivesse em cena, fosse para as passeatas e desse a sua opinião. Ele não disse nada que nenhum outro cidadão já não tenha dito, ou tenha ouvido, mas, se eu fosse ao teatro, que não fosse uma comédia, um stand-up onde o ator improvisa, não ia pedir para parar a peça, mas não ia gostar nem um pouco do “improviso”.

A peça intitulada “Todos os musicais de Chico Buarque em 90 minutos”, devido aos comentários contra sua amiga Dilma fez com que o autor das músicas, proibisse a utilização de sua obra pelo diretor.

A primeira coisa uma besteira do diretor, a outra ainda maior, o grande Chico (petista de carteirinha) que sempre lutou contra a censura, pelo simples fato do outro falar besteira censurou sua obra, (dele, Chico).

Entretanto, apesar de no começo dizer que o arrependimento faz parte do ser humano, o diretor escreveu em sua página no Face "Peço desculpas a Chico Buarque. Nada do que vier de mim, nenhuma palavra, gesto ou pensamento, poderá jamais servir para desagradá-lo. Ele é o autor, o compositor, e estou trabalhando com sua obra. Desta forma, reconheço sua soberania a respeito de tudo que envolva seu nome e sua criação", "Errei. Erro muito. Sou humano, mas isso não me desculpa. Aos 51 anos, sendo também autor e sendo um homem de história longa no teatro, eu tinha por obrigação preservar o autor e sua obra, não permitir que nada partindo de mim resvalasse nele, seja da forma que fosse. Por ser um admirador apaixonado e mais que isso, um pretenso 'buarquiano' de carteirinha, minha responsabilidade é ainda maior."

Cara, 51 anos, um artista, um ator, diretor, que ainda no camarim, falou cobras e lagartos, se achando um Deus, vociferou algumas outras barbaridades, e de repente resolve colocar o rabo no meio das pernas e de joelho pedir perdão.
Então, este é tipo de coisa que não se deve fazer, se faz, tem de assumir. Lamentável a atitude dos dois.

E para finalizar a canção que o velho Chico nem sabia, mas fez para a Dilma: “Apesar de você, amanhã há de ser, outro dia, inda pago pra ver, o jardim florescer, qual você não queria, você vai se amargar, vendo o dia raiar, sem lhe pedir licença, e eu vou morrer de rir, que esse dia há de vir, antes do que você pensa

Então vamos ouvir, antes que ele censure.



Nicky Jam y Enrique Iglesias El Perdón




Chico Buarque - Apesar de Você





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...