terça-feira, 15 de março de 2016

Menina, o meu corpo não mente, estou perdendo a cabeça

Não sou de julgar (só um pouco). As pessoas na verdade até num determinado momento nunca dão a devida importância ao corpo. Não se trata de religião, onde o corpo é o templo de Deus, mas trata-se simplesmente que o nosso corpo irá nos carregar até o final da nossa curta vida, que para alguns poderá ser uma eternidade.

Devemos fazer o possível para conserva-lo nas melhores condições, e ao mesmo tempo que ele nos deixe satisfeito.

Para alguns, o corpo trata-se apenas de estética, sempre quando se fala num corpo bonito, nos homens para se sentirem “sarados” e as mulheres para se sentirem “gostosas” (nem sei exatamente o significado disso), entretanto a saúde é apenas uma consequência, quando deveria estar em primeiro plano.

Cada pessoa tem um estilo, um “calibre” como dizia minha avó, nem todos serão magros, nem todos serão gordos, nestes casos como em qualquer outro o extremo é muito perigoso, o equilíbrio é fundamental.

Principalmente para as mulheres, algumas até dizem que são assumidas com o seu corpo, mesmo aquelas com manequins muito acima de sua estrutura, estão com sobre peso, entretanto se sentem felizes (dizem), como disse não se trata de estética, se trata de saúde, e um corpo com acumulo de gordura necessariamente não será saudável por muito tempo.

Pessoas que estão prontas para fazer o que for necessário para conseguir ter um corpo equilibrado com sua estrutura, por estética também, mas principalmente por saúde merece aplausos. O ato de emagrecer, como qualquer outra coisa na vida, neste caso mais ainda, requer uma mudança de vida, fechar algumas portas, abrir outras, mudar hábitos, mudar de vida se for o caso, mudar a mente como um todo. E como qualquer pessoa que inicia algum tipo de tratamento aceitar de forma definitiva que está gordo, está acima do peso, não camuflar e mentir para si mesmo que está contente com o seu corpo.


Como já disse em outro post, e a expressão serve para este contexto, “Não existe almoço de graça”, não existe resultados sem sacrifícios, e “bota” sacrifício nisto. Mas, também não precisa a perder a cabeça. Ela faz parte do corpo. 


Pitbull - Rain Over Me ft. Marc Anthony


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...