quinta-feira, 10 de março de 2016

Nós somos as porras dos animais

Dias atrás Mick Jagger durante uma entrevista para a mãe de um dos seus filhos após o show dos Stones em São Paulo falava que os paulistanos pareciam ver o show pelo celular.

São Paulo é Brasil, é mundo, um pouco mais um pouco menos, mas é o retrato e extensão do resto do País e do mundo. Considerando sua afirmação, acredito que o viajado e experiente membro da banda falava com uma certa propriedade de um vício cada dia mais visível e mais preocupante para nós considerados animais racionais.

Tempos atrás depois de uma banana jogada para o jogador Daniel onde ele num gesto rápido descascou a banana e comeu antes de cobrar o escanteio. Em pouco tempo sua atitude viralizou e todos aproveitando o gancho mostravam aos “quatro cantos”, “somos todos macacos”.

Então, a cada momento que passa estamos mais perto dos nossos irmãos denominados de irracionais, pelas atitudes que insistimos em ter, pelo nosso condicionamento que antes acreditávamos que funcionava com outros tipos de animais. Nossas atitudes intempestivas e irracionais movidas por sentimentos maus resolvidos nos coloca num contraponto onde nos valemos da regra que somos o topo da cadeia evolutiva e então podemos controlar os animais, fazer deles nossa comida, entretanto nosso comportamento se torna mais irracional que o mais irracional deles.


Então, somos no fundo apenas macaquinhos com seus brinquedos. Ou não.


Martin Garrix - Animals


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...