sexta-feira, 11 de março de 2016

É tão bom ser má

Existem as mais variáveis teses, onde alguns evolucionistas acreditam que o ser humano era bom, naquela época que éramos mais próximos dos macacos, entretanto a civilização e a noção de propriedade nos corromperam. A outra opinião, exatamente o contrário desta que o homem sempre foi propenso ao mal e, entretanto, a civilização serviu para conter nossos instintos criminosos.

Nem vou entrar no mérito dos criacionistas, onde o homem e a mulher nasceram puros, sem pecados, mas, foram corrompidos pela cobra e nos tornamos o que somos hoje.

A maioria dos nazistas para sustentar seus experimentos simplesmente banalizaram o mal, e o mal não se trata de algo extraordinário é algo comum e banal que seria usado quando necessário, de acordo com as convenções sociais, ou seja é relativo e não é exclusivo de psicopatas ou loucos por assim dizer.
Então, podemos sempre recorrer aquele ditado dos dois lobos dentro de nós, o mau e o bom, e aquele que irá aparecer é aquele que alimentarmos.

Existem inúmeros casos e estudos, e quase todos demonstram claramente que o ser humano é mau por natureza, ele apenas contém a sua maldade por uma questão de civilidade e de obedecer algumas leis que aí estão que não deixam cairmos no caos. Um dos estudos realizado Stanley Milgram feito nos Estados Unidos e depois repetidos em vários outros países provou esta tese e na conclusão de sua pesquisa ele foi claro ao afirmar:

“Pessoas comuns, simplesmente fazendo seu trabalho e sem qualquer hostilidade particular, podem se tornar agentes de um terrível processo destrutivo.
Mais ainda, mesmo quando os efeitos destrutivos de seu trabalho se tornam patentemente claros, e lhes é pedido que prossigam agindo contra os padrões fundamentais da moralidade, relativamente poucas pessoas são capazes de resistir a autoridade.”


O que eu acho? Bem, uma coisa eu sei, todo e qualquer ser humano não é bom nem é mau, mas, ninguém nunca sabe o que ele poderá fazer quando tiver a necessidade de fazer. E participar de um trote numa universidade qualquer para se divertir vendo um calouro se fuder é a menor delas.


David Guetta & Showtek - Bad ft. Vassy





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...