sábado, 18 de junho de 2016

Você deveria começar a amar a si mesma (o)

Não importa o motivo, nem as razões, alguns ainda hoje acreditam que alguém nasce com algum tipo de deficiência, inclusive Down, pode ser que seja um “castigo divino”, é Deus testando os pais da criança. Pode até parecer ridículo, mas nos dias de hoje pessoas até cultas, mas que são cegas em alguma religião ainda ver desta forma.

Claro, que pode até haver explicações, entretanto todas cientificas, que consiste em questões genéticas, má formação, um acidente e outros problemas que venha alguma criança nascer com algum tipo de deficiência e outras podem até adquirir no decorrer da infância. E no fundo ninguém deseja que um filho nasça nestas circunstâncias, mas, pode acontecer. E a partir daí os pais tem de desprender e se multiplicarem para a criação e educação.

Um dos grandes problemas quando a criança começa a ter idade para estudar e até tempo atrás só conseguia estudar em escolas especificas, aos poucos nas escolas públicas foi sendo feita a inclusão e nas particulares muitas não aceitavam e quando ocorria de aceitar cobrava taxas extras.

Nesta última semana o STF decidiu que é proibida a cobrança de qualquer taxa extra dos pais para que os filhos estudem em escolas particulares, isto porque as escolas entraram com uma ação de Inconstitucionalidade alegando que a cobrança era de direito, e o STF entendeu ser improcedente, ou seja, está proibida a cobrança de taxa extra.

Claro, não existe almoço de graça, a partir do momento que as escolas não poderão cobrar taxas extras, isto não quer dizer que elas irão bancar os custos excedentes, todos os demais pais que tem filhos matriculados em escolas particulares irão contribuir igualmente com este aumento de custos. Simples assim. 





Justin Bieber - Love Yourself 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...