domingo, 19 de junho de 2016

O lugar de perder seus medos

Estamos em crise. Isto já virou lugar comum, e não se trata de apenas de uma frase feita com o objetivo de assustar as “criancinhas”, trata-se de algo real, concreto e até certo ponto absoluto.

Você, um amigo, um conhecido, alguém da sua própria família, ou até mais nos últimos tempos perderam seus empregos e o seguro desemprego já acabou e não conseguiram uma nova colocação. Estamos falando de uma legião de mais de 12 milhões de desempregados ou pessoas que não estavam, mais agora estão querendo trabalhar. Isto sem contar com um grande número que estão tentando “virarem” empreendedores. Quem está desempregado que para de ter uma fonte de renda começa a sobreviver com ajuda de alguém, não existe almoço de graça, mas, deixa de consumir outras coisas, abandona certos hábitos, e muitos entram em depressão o que vem ainda mais piorar o quadro.

Claro, não serão todos, mas a criatividade de muitos, o foco, a disciplina vai conseguir manter muitos nestes tempos de crise, e alguns vão conseguir aproveitar destes momentos para conseguir uma boa vantagem sobre os seus “concorrentes”, muitos de forma inventiva vão conseguir uma nova recolocação no mercado e tanto outros vão saber administrar o seu tempo e talvez se descubram bom em algo que não sabiam ainda e pode vir empreender e conseguir se dar muito bem.

As pessoas têm de “aproveitar” estes momentos de incerteza e crise para tentar sair do lugar comum, claro, não se trata de nenhuma receita pronta, cada indivíduo de forma diferente tem de procurar o seu nicho o seu espaço, e tentar extrair daí o melhor, ser diferente sendo ele mesmo, precisa ter um detalhe a mais.

Pode parecer conversa de auto ajuda que acho na maioria dos casos muita babaquice, mas, apesar das adversidades, do desanimo, o sol vai continuar nascendo no dia seguinte, sempre, o futuro vai estar lá te esperando, então, desistir jamais.



ZAYN - PILLOWTALK



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...