quarta-feira, 29 de junho de 2016

O que você vai fazer com todo esse lixo?

Ontem fiquei sabendo que um antigo colega de trabalho, na época um garoto de 17 anos, lá pelos idos de 1990, entrou para trabalhar comigo como office-boy. A década de 1990 onde a internet estava engatinhando, começava o boom, mas ainda discada, contava por pulso e ficava bem cara, não se falava em Smartphone e muito menos em todas as parafernálias de App e redes sociais. Então, este meu colega, hoje já com seus 40 e poucos anos, enquanto mexia no Smartphone, talvez em seu twitter, ou vendo algumas fotos no Instagram ou até mesmo curtindo um post no Facebook, não prestou atenção no transito e foi atropelado por um caminhão e veio a falecer.

As vezes não damos muita importância para isso, ou melhor damos importância demais a tudo que trazemos no bolso, nem sempre no bolso, mas na mão e não paramos, não vemos nada em nossa volta, ficamos atônitos e catatônicos com todo o processo e estamos sujeitos ao acaso, a sorte para quem acredita ou azar para quem não acredita, as vezes pequenas consequências e em outros casos irreparáveis.

Infelizmente este é um mal necessário que veio para ficar, vai se reciclar e vai a cada dia interagir mais e mais, estamos um passo da inteligência artificial, em certos casos já estamos interagindo com ela e vai aumentar. E vai chegar o momento que ficaremos ainda mais dependentes disto tudo, excetuando alguns “dinossauros” que também vão caminhar para extinção, teremos uma massa de humanos muito parecidos com as histórias de ficção, zumbis tecnológicos, literalmente sem cérebros.







The Black Eyed Peas - My Humps


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...