quarta-feira, 8 de junho de 2016

Um passo mais perto

Como qualquer brasileiro com o mínimo de bom senso não podemos fechar os olhos para o que a presidenta Dilma fez com este País. Nem vou entrar no mérito de como e quanto ela tenha se beneficiado com dinheiro público originado das propinas, das comissões, dos conchavos que está vindo tona quase que diariamente, pois também sei que não se trata exclusivamente de um governo ou partido, a maioria dos políticos de uma forma ou de outra se beneficiam por estarem no poder, por fazer e não fazer.

No caso fico restrito a incompetência para administrar um País tal como foi que a presidenta fez, levou o País para um buraco muito fundo, e para tira-lo de lá não vai ser fácil. A mulher, não porque é mulher, aliás a competência e incompetência não escolhe sexo, conseguiu destruir todos os valores. Tudo bem, ela pode culpar momento econômico, preço do petróleo que desabou, mas faltou visão para mudar o rumo no momento certo, mas, resolveu não fazer as correções no momento oportuno porque queria mais quatro anos no poder para piorar ainda mais a situação.

Alguns sinais do fim do túnel, até porque o Brasil é maior que o abismo, não porque alguém fez alguma coisa para que estas luzes piscando ocorressem, pelo simples fato da demanda está reprimida a inflação já não tem tanto folego para subir, com isto os juros poderão baixar num horizonte próximo, as exportações deram um folego, mas o nível de emprego e renda vai continuar ainda muito baixo, muita gente ainda será demitida antes que as empresas voltem a contratar.

Então, vem o novo presidente, aquele que não pode errar, talvez até tem boa intenção, mas isto não basta, se torna um claudicante, se mostra fraco em suas decisões, a maioria é paradoxal, quer agradar a todos, está andando no fio da navalha, sabe que a coisa além de feia, ele por enquanto é apenas um interino e mais alguns meses quem vai decidir se ele fica ou não é o senado e muitos dos seus amigos que estão na mira da justiça. Se ficar o bicho pega, se correr o bicho pega, como diria minha avó entre a cruz e a espada. E nós vamos ainda durante todo este tempo continuar neste martírio.




Christina Perri - A Thousand Years


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...