sábado, 11 de junho de 2016

Incondicional, incondicionalmente

O Fernando Henrique é a favor, o Gregório Duvivier também, assim como o Marcelo Anthony e o Snoop Dogg, brincadeira, este último assim o Marcelo D2 são totalmente contra a liberação da maconha no Brasil.

Um estudo realizado pela consultoria da Câmara de Deputados chegou perto de alguns números impressionantes, principalmente no momento que o Brasil precisa aumentar impostos e não sabe da onde. Segundo o estudo a legalização da maconha movimentaria em torno de 5,7 bilhões de reais por ano, o Pais arrecadaria em torno de 5 bilhões em impostos, além da liberação dos presos por este motivo que deixaria de gastar com eles. Chegaram a outro número fantástico, que existem 2.744.712 pessoas usando maconha mensalmente e cada uma gastaria ao preço cotado em dólar em torno de R$ 2073,60, consumindo em torno de 480 gramas do nobre produto.

Mais números, que o Brasil gastou em 2014 em torno de R$ 800,0 milhões com internação e tratamento de transtornos mentais e que apenas menos de 1 % estão relacionadas ao uso da maconha. Ou seja, quase um santo remédio.

Então, não sei bem, se queremos ser uma Venezuela ou um Uruguai, mas, a coisa está bem adiantada em termos de estudos, claro, alguns já vão mais longe, que todas as drogas deveriam ser legalizadas, então teríamos 30% menos presos nas cadeias que estão lá por este motivo, tráfico de drogas.

Não sei de nada, só sei que são chamadas de drogas por algum motivo, a questão de legalizar ou não, não vai mudar muita coisa, o pessoal do tráfico, vai para outra área, não vai diminuir o número de pessoas ligadas ao crime, apenas haverá uma correção de rumo. O Estado irá gastar muito mais em saúde, ledo engano achar o contrário. Depois de legalizadas as drogas começa a campanha de marketing para diminuir o consumo, e quem sabe talvez em 50 anos, depois que aumentar muito poderá haver um retrocesso.


Katy Perry - Unconditionally





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...