sábado, 8 de outubro de 2016

Eu estou indo para o meu lugar preferido

Na Bíblia no Gênesis, quando se fala sobre a criação do mundo e tudo que nele habita, Deus cria tudo que achou necessário, de boa, sem pressão, apesar que deve ter cansado um pouco, afinal precisou de um descanso. Mas, isto não vem ao caso, o que quero dizer que Deus sendo o Todo Poderoso e oni(tudo) não criou o mal, só criou coisas boas, ou seja,  o mal se ele existe e veio depois da criação com a permissão de Deus.

Então tá, então ele criou a cobra (diabo) que tentou Adão e Eva, então ele criou o mal, pois como la está escrito antes não existia nada, apenas o Verbo.  Então de forma paradoxal temos o mal já no Paraíso fazendo com que a felicidade fosse desfeita e o paraíso perdido, nada diferente do hoje em dia.  

A questão básica é a seguinte, o bem e o mal estão dentro de nossas consciências, sempre estiveram e vão continuar, nossas escolhas que determinam que um lado ou outro assuma. E nossas escolhas, até quando se diz textualmente tive se fazer isso porque não tive escolha, ainda neste momento tivemos a escolha de fazer ou não.

Não adianta ser espiritualmente elevado (ajuda), no dia a dia estamos sendo obrigados a não ser extremamente corretos, nossas escolhas por menores que sejam, ainda acreditando que não afetara nada e ninguém é um ledo engano (efeito borboleta), o simples fato de você espirrar perto de alguém pode ter feito o mal, transmitido uma série de vírus e bactérias.


Temos de nos policiar no dia a dia para procurar trilhar os melhores caminhos, fazer as boas escolhas, ou aquelas que irão causar menos prejuízos para os outros, mas nem de longe isto significa que somos perfeitos, e a primeira coisa a ser feita é deixarmos de hipocrisias e insistir que somos melhores que o os outros e não cometemos pecados. A lei do equilíbrio, um não vive sem o outro. 



Rihanna - Don't Stop The Music


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...